Notícias

03 de fevereiro de 2020

Câmara Setorial de Sucos e Bebidas realiza primeira reunião do ano

Compartilhe nas redes sociais::

Com o propósito de estabelecer um canal de comunicação entre o governo e os integrantes da cadeia produtiva de sucos naturais, a Secretaria de Estado da Agricultura de São Paulo iniciou neste mês ciclo de reuniões com representantes do setor dentro do projeto da Câmara Setorial de Sucos e Bebidas, em especial a citricultura.

A primeira reunião do grupo, que tem a CEO do Grupo Junqueira Rodas, Sarita Junqueira Rodas, como participante ocorreu nesta segunda-feira, dia 03/02, em São Paulo.

O grupo da Câmara Setorial de Sucos e Bebidas, em parceria com o governo estadual, assume uma tarefa fundamental para o segmento – debater e conceber melhorias para o setor, fomentando o agro e incentivando o crescimento do mercado.

Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura, a Câmara Setorial de Sucos e Bebidas atende a uma necessidade de melhor entender as particularidades deste segmento, que tem grande importância para a balança comercial do estado de São Paulo. Somente a laranja para indústria ocupa a terceira posição entre os principais produtos no Estado de São Paulo, representando 6,6% do Valor da Produção Agropecuária Paulista, de acordo com dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA), atrás apenas da cana-de-açúcar, que representa 37%, e da carne, com 11% do montante arrecadado no Estado.

Participaram, além de representantes do Estado, o diretor-executivo da CitrusBR, Ibiapaba Netto, o diretor da Xandô, Carlos Pasetti, o supervisor de produção na Native, Henrique Prado, o Controller e Planning and Performance na Natural One, Ricardo Puccinelli e Laura Becker e sócia da Urban Remedy no Brasil, Roberta Suplicy.