Notícias

09 de outubro de 2019

Sarita Junqueira Rodas leva o Prêmio Novo Agro

Compartilhe nas redes sociais::

Sarita Junqueira Rodas, CEO do Grupo Junqueira Rodas, recebeu oficialmente nesta quarta-feira, 9/10, o Prêmio Novo Agro. A cerimônia de premiação ocorreu durante a abertura da terceira edição do ESALQSHOW – Feira de Inovação Tecnológica para o Agronegócio Sustentável, realizada, no campus da Esalq/USP, em Piracicaba-SP.

A premiação, promovida pelo Santander e pela Esalq/USP, foi realizada, no campus da Esalq/USP, em Piracicaba (SP), com a presença dos Secretários Flávio Campestrin Bettarello, adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e de Agricultura do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira.

Sarita foi selecionada na categoria Empreendedorismo, que avaliou produtores de médio e grande porte. O case vencedor foi o novo modelo de gestão e governança corporativa implantado nas propriedades do grupo, medidas que fizeram com que a empresa dobrasse o faturamento anual em um período de quatro anos em todas as unidades produtivas, instaladas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O Prêmio Novo Agro visa o reconhecimento e valorização de atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural que ajudam a difundir a agricultura e pecuária brasileira nas seguintes categorias: Inovação, Sustentabilidade, Empreendedorismo e Mulher na Gestão.

A edição de 2019 trouxe uma novidade: os vencedores – dois de cada categoria, divididos por pequeno e médio/grande porte – puderam escolher ou participar de um curso de férias na principal universidade do mundo em agronegócio sustentável, a Wageningen University & Research (WUR), na Holanda; ou receber uma mentoria personalizada em solução de desafios do Agronegócio do FGVAgro – Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho árduo e sério que temos feito nos últimos anos, com a implantação de sistemas integrados de gestão e governança no agro”, afirmou Sarita.

Sarita Junqueira Rodas
Bacharel em Direito, Sarita Junqueira Rodas é CEO do Grupo Junqueira Rodas, um dos maiores do agronegócio brasileiro. Cultiva laranja, cana-de-açúcar e cria gado Tabapuã. Aos 25 anos começou a se preparar para assumir o comando da empresa após a morte do pai, Fábio Rodas, em 2008. Realizou cursos dentro e fora do País para especializar-se na área e conhecer os negócios. Foi a primeira mulher a compor o Conselho do Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura Paulista) e o Conselho de Administração da Montecitrus Traiding de Suco de Laranja. Também foi vice-presidente da ABCT (Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã). É ainda diretora da Prossiga, empresa de palestras e cursos sobre sucessão familiar.