Notícias

15 de outubro de 2017

Grupo Junqueira Rodas encerra participação na Expo Rio Preto com conquista de sete troféus

Compartilhe nas redes sociais::

Água Milagrosa foi a campeã em sete categorias do julgamento da Raça Tabapuã.

O Grupo Junqueira Rodas participou, com sucesso, da 55ª edição da Expo Rio Preto, realizada do dia 11 ao dia 15 de outubro. A Fazenda Água Milagrosa, pertencente ao Grupo Junqueira Rodas, apresentou 13 animais Tabapuã, sete fêmeas e seis machos, que ficaram expostos e participaram do julgamento promovido na quinta-feira (12) e na sexta-feira (13).
O campeonato contou com a participação do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. A Fazenda Água Milagrosa consagrou-se campeã em sete categorias: Júnior Maior, Grande Campeão, Progênie de Mãe Adulta, Progênie de Pai Adulto, Progênie de Pai Jovem, Bezerro, Bezerra.

 

Urro, o Grande Campeão

O boi Urro FIV de Tabapuã – GTRT 4413 foi o Grande Campeão da raça Tabapuã e o vencedor na categoria Júnior Maior. Urro tem 18 meses e pesa 750 kg.
De acordo com a avaliação do presidente a ABCT, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, o boi apresenta excelente estrutura de membros, correto arqueamento de costelas e do aparelho reprodutor, características que demonstram provável eficiência na reprodução.
Para o gerente Pecuário do Grupo Junqueira Rodas, Paulo Camargo, a premiação ressalta as qualidades do boi. “Urro é um animal perto da perfeição. Excelente para a reprodução e com características ótimas para frigorífico”, afirma.
O Urro FIV de Tabapuã também foi o Grande Campeão em Dourados – MS, Araruama – RJ e em Sanclerlândia – GO.

 

Confira a lista com todos os campeões da Fazenda Água Milagrosa

· Campeã Progênie de Mãe Adulta: Letra FIV de Tabapua – GTRT 1644
· Campeão Progênie de Pai Adulto: Candado FIV da LIAB – LIA 659
· Campeão Progênie de Pai Jovem : Radiado FIV de Tabapuã – GTRT 3506
· Campeão Bezerro: Uxmal FIV de Tabapuã – GTRT 4541
· Campeã Bezerra Ulma de Tabapua – GTRT 4515
· Campeão Júnior Maior: Urro FIV de Tabapuã – GTRT 4413
· Grande Campeão: Urro FIV de Tabapuã – GTRT 4413